Alegra-te — mês de maio — Berith no mundo

Paz e alegria!

Nesta edição de maio, naa sessão Berith no mundo, você confere as novidades sobre as missões da Nova Berith na África, no Canadá e em nossa sede no Brasil.

Boa leitura! Deus abençoe!

Missão África

Acompanhe abaixo as principais notícias sobre nossa missão em Guiné Bissau.

Atividades de catequese retomadas

Com as atividades pastorais já reiniciadas, após uma suspensão devido à pandemia de Covid-19, nossas missionárias Rafaela Costa e Vilma Guedes têm participado ativamente da catequese, preparando uma turma para receber o sacramento da Crisma no próximo dia 23 de maio. “Nós temos uma turma que está se preparando para receber o sacramento da Crisma no dia de Pentecostes, que neste ano será dia 23 de maio, mesmo dia da fundação da nossa comunidade (Nova Berith). Esta será a nossa primeira turma de catequese a receber um sacramento”, relatou Rafaela Costa. “Uma curiosidade aqui é que a catequese para o batismo dura sete anos e para Crisma, mais três anos. E eles sempre recebem o batismo na vigília Pascal, como era a Tradição da Igreja, e a Crisma, em Pentecostes. Eles escolhem sempre esse dia bem significativo de festa na Igreja. Nós somos catequistas do terceiro ano de preparação para a Crisma e estamos com eles nessa reta final”, acrescentou Rafaela.

Além da catequese, as missionárias da Nova Berith em Guiné Bissau deram início às atividades do oratório, que é um grupo de perseverança de caráter formativo.

Despedida de Dom Pedro Zilli

Despedimo-nos recentemente de nosso amado bispo Dom Pedro Zilli, da Diocese de Bafatá. Grande missionário e pastor, Dom Pedro fez sua Páscoa no último dia 31 de março, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele foi o responsável por abrir as portas da Guiné-Bissau para as Novas Comunidades e, por um convite dele, os primeiros missionários da Nova Berith foram enviados à África há quase 5 anos.

Campanhas de arrecadação

Nosso serviço na África depende das orações de todos e da oferta financeira generosa de tantos irmãos. Recentemente lançamos algumas campanhas de arrecadação de fundos para a missão, a exemplo da venda de pizzas e dos presentes do Dia das Mães. Louvamos a Deus por todos os irmãos que nos ajudaram divulgando ou comprando algum dos itens disponibilizados. Você pode acompanhar o lançamento das próximas campanhas em nosso Instagram (@novaberith) e também colaborar com nossa missão depositando qualquer quantia em dinheiro em nossa conta bancária. Chave Pix: missaonovaberith@gmail.com. Deus abençoe!

Berith no mundo — Canadá

No Canadá, as medidas de restrição em busca do controle da pandemia de Covid-19 seguem muito rígidas. Confira o depoimento de nossa irmã consagrada Flaviane Montenegro, que vive no país:

“Nós aqui no Canadá continuamos com muitas restrições desde o início. As Igrejas passaram alguns meses com restrições, mas logo as regras de proibições de celebrações presenciais foram impostas. Sendo assim, temos acompanhado as celebrações on-line. Algumas paróquias agora estão disponibilizando a comunhão “drive Thru” após as missas. Minha paróquia está aberta duas horas por dia para adoração, e tenho ido para visitar Jesus. O santíssimo fica exposto perto da porta central da igreja, a qual permanece fechada. As pessoas se aproximam para adorar Jesus do lado de fora, na certeza de que ele está exposto do lado de dentro. A variante que veio do Brasil chegou aqui, e os números têm aumentado, bem como as restrições. Desde o início da pandemia iniciamos o terço diário on-line, o qual o Senhor tem nos dado a graça da fidelidade até hoje. O terço tem sido uma grande ferramenta para mantermos a nossa fé e esperança, bem como nos mantermos unidos como Igreja. Seguimos assim, até que recebamos notícias melhores. E nós confiamos que dias melhores virão, pela graça e providência de Jesus misericordioso.”

Berith no mundo — João Pessoa (Sede no Brasil)

Aniversário da Nova Berith

No próximo dia 23 de maio, celebramos 22 anos de fundação da Comunidade Católica Nova Berith. Neste ano, viveremos a graça de celebrar nosso aniversário assim como foi o dia de nossa fundação em 1999: na solenidade de Pentecostes. Por causa da pandemia de Covid-19, convidamos você a participar conosco online, acompanhando as transmissões em nosso canal do YouTube (https://youtube.com/c/comunidadenovaberith). Na quarta-feira, teremos Adoração. Na quinta-feira, iniciaremos o tríduo de Pentecostes. Neste dia e na sexta-feira, a missa começará às 19h30. No sábado, a vigília de Pentecostes começará às 17h. No domingo, às 19h, celebraremos a missa de Pentecostes e de ação de graças pelos 22 anos da Nova Berith.

Confira nossa agenda semanal

Nesse período de pandemia de Covid-19, em que o distanciamento social é uma medida de proteção à vida, mantemos nossas atividades online. Toda segunda-feira, às 19h30, rezamos o Terço da Sagrada Família por meio da plataforma Google Meet. O link para participar conosco, você encontra em nosso perfil no Instagram (@novaberith).

Às quartas-feiras, das 20h às 21h, temos transmissão da Adoração Comunitária, com os membros da Comunidade de Vida da Nova Berith, no nosso canal no YouTube (https://youtube.com/c/comunidadenovaberith).

Já às quintas-feiras, às 20h, temos grupo de oração para jovens, por meio da plataforma Google Meet (link para participação disponível em nosso perfil no Instagram).

Por fim, às sextas-feiras temos atendimentos de oração, em que dois intercessores se reúnem com você para clamar ao Espírito Santo por suas intenções. Os atendimentos são realizados via Google Meet, mediante agendamento prévio de horário em link disponível no nosso perfil no Instagram.

Não perca esses momentos de intimidade com Jesus. Venha rezar conosco!

Comunidade Católica Nova Berith. O nosso carisma é ser Sorriso de Deus para o Mundo!

Comunidade Católica Nova Berith. O nosso carisma é ser Sorriso de Deus para o Mundo!